________________________________


Comecei a escrever no momento em que percebi que só pensar não mais me satisfazia.

Precisava transbordar todo aquele pensamento que só ao meu universo de idéias pertencia.

Hoje, escrevo por pura necessidade, por irresistível vício e por agradável teimosia.




Claudia Pinelli Rêgo Fernandes ®



quinta-feira, janeiro 13, 2005

Franjas


Franja Posted by Hello

Vá de franja - Paula Balsinelli

Quem deseja mudar o visual sem mexer no comprimento das madeixas pode optar por franjas, franjinhas, ou fanjões.
Elas invadiram o verão com força total. “A franja dá um ar de ousadia, de atrevimento, daí vem esse ar de mais jovem, de moleca”, comenta o cabeleireiro Bruno Di Maglio. Para ele, as franjas nunca saíram da moda, e jamais sairão, “a franja passa por transformações ao longo do tempo, hora mais curta, depois longa, cheias ou ralinhas”, comenta. Na opinião de Di Maglio, legal mesmo são as franjas na diagonal, extremamente assimétricas e muito desfiadas, que dão ar de cortadas a olho. “Ou franjas na horizontal abaixo ou a cima das sobrancelhas”, o que importa é serem muito desconectadas (ou desalinhadas).

O hair stylist do Studio W Anália Franco, Elson Telles, confirma a tendência, “estão em alta as franjas desfiadas, diagonais, curtas (tipo Cleópatra), longas (estilo franjão) ou repicadas”.

Frescuras na franja

Quem tem franjinha não precisa usá-la todos os dias da mesma forma. Presilhas de borboletinhas, tic-tac coloridos são válidos para enfeitar a franja no verão. Em dias mais inspirados dá pra produzir um look moderno e criar formas de variações bastante interessantes com o auxilio de mousse ou fixador.


Formas ...

Rostos ovais

São os rostos de maior aceitação de franjas, neste tipo de rosto a maioria se enquadra muito bem.

Rostos de formato quadrado ou muito redondo

A opção de franja é apenas uma, mais longa, encorpada e cruzando o rosto em diagonal, para que harmonize melhor o formato do rosto.

Rostos retangulares e compridos

Ao contrário dos quadrados e redondos, a franja deve ser no máximo na altura dos olhos e mais leve, ou seja, menos encorpada e muito desfiada, para que amenize o comprimento do rosto.

Rosto triangular (parte superior da cabeça mais larga que a inferior)

Franjas ralinhas e desfiadas, triangular com parte superior mais fina que a inferior, franja mais encorpada, cheia.

... e tipos

Desfiadas: são aquelas que recebem leveza apenas nas extremidades, dando no acabamento um ar descontraído, ideal para cabelos lisos e pesados.

Diagonais: é escolhido um lado para sua projeção partindo de um ponto, que sugiro ser o meio das sobrancelhas, causando uma assimetria bastante interessante. Pode ser usada inclusive em cabelos com ondulação.

Curtas: esse tipo de franja é cortado de forma mais compacta, criando uma forma um pouco mais dura. Considero que ela exige um rosto com traços e formatos mais marcantes, criando assim um look mais forte. É importante observar a textura do cabelo, pois ele deve ser bem liso.

Longas: são franjas usadas geralmente em cabelos compridos para que não se crie nenhuma secção de divisão entre a franja e o restante do corte, podendo criar um resultado mais harmonioso. Pode ser usada nos mais variados tipos de cabelos.

Repicadas: essas franjas geralmente são usadas em cabelos que se esperam que a projeção seja para trás. Um pouco em desuso, ainda agrega algumas pessoas com perfis um pouco mais clássicos.

Franja é a minha caaaaara.... Sempre tive.. Com cabelos compridos e agora c eles mais curtos, mas a franja sempre ali...rs.. Adoro..

Bjo.

Música: Camel - Ice(ao vivo), uma das minhas favoritas p combinar c as franjas, favoritas tb..rs..

Um comentário:

Kika Tintiliano disse...

Hei broto. (:
Adorei esse seu blog, principalmente porque eu estava à procura de algum site que pudesse me explicar esse negócio de corte de franjas. Bem, eu uso franja há um bom tempo e acho que combino bem mais. Não sei definir exatamente como é o corte dela - eu costumo cortar reta ou então pra cima -, mas ela é bastante cheia, tem umas partes desiguais que na verdade não são definidas como um repicado. Eu tenho mania de usá-la presa na diagonal, com uma presilhinha, inclusive preciso parar com isso.
Enfim, eu queria saber se você sabe me explicar como repicar ao certo uma franja; passo a passo. Assim, que deixe um estilo mais alternativo e moderno e que continue cheia.

Eu olho imagens, tento fazer igual e no fim só me parece ser um grande mistério, mas eu continuo tentando.

Te deixo meu e-mail e seria grata se você me explicasse. (; Jessy_estilorock@hotmail.com

Beijo.

Related Posts with Thumbnails

Minha família

My kind of Spirit...


You are the elusive Night Spirit.
Your season is Winter, when the stars are bright and frost crystallizes the fallen leaves.
You are introspective, deep-thinking, and mysterious.
Everyone is intrigued and a little intimidated by you because you have an aura of otherworldliness.
You work in extremes, sometime happy, other times sad, but always creative and philosophical.
You are more concerned with the unseen, mystical, and metaphysical than the real world.
Night Spirits have a tendency to get lost in themselves and must be careful not to forget reality, but their imagination is limitless.